Rio de Janeiro quer sediar Copa das Confederações
Depois de um almoço com representantes da Fifa que estão no Brasil para analisar a candidatura do país a sede da Copa de 2014, o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, revelou que deseja que a Cidade Maravilhosa receba a Copa das Confederações de 2013, torneio que precede o Mundial e que, em 2005, foi realizado na Alemanha e que, em 2009, acontecerá na África do Sul.
O chefe da comitiva da Fifa, Hugo Salcedo, recebeu das mãos de Cabral uma carta destinada a Joseph Blatter, presidente da Organização, na qual o político também se prontifica a receber o sorteio dos grupos da Copa no Rio de Janeiro, caso o Brasil seja escolhido como o país-sede da competição.
Além disso, Cabral colocou o Palácio das Laranjeiras, sede do governo estadual e residência oficial do governador, a disposição de Blatter para que, no local, ele monte seu escritório durante a Copa do Mundo.
- Estou muito otimista para que o Brasil seja escolhido pela Fifa como sede da Copa de 2014 e com isso acontecendo que o Rio de Janeiro tenha papel de destaque na competição diz Sérgio Cabral, que entregou a chave da cidade, que tem uma imagem da Maracanã, a Hugo Salcedo.
Roteiro da comitiva
Os cinco representantes da Fifa se reúnem com dirigentes da CBF ainda nesta quinta-feira em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, eles vão assistir um vídeo da organização. Já na sexta-feira, no mesmo hotel, a comitiva recebe membros representantes das cidades de Fortaleza, Olinda, Recife, Salvador, Maceió e Natal que vão fazer a apresentação de suas candidaturas.