Ricardo Gomes só define sábado a equipe que enfrenta o Olaria
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deixou para este sábado a definição da equipe que vai enfrentar o Olaria neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), em confronto válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.
Já classificado para as semifinais, o time luta apenas pela primeira colocação do Grupo A, que lidera com 16 pontos. Porém, a liderança não lhe garante nenhuma vantagem na próxima etapa e, por isso, o treinador pretende preservar alguns titulares contra a equipe da Rua Bariri.
Nesta sexta-feira pela manhã, quando todos esperavam uma atividade tática, Ricardo Gomes programou apenas um trabalho regenerativo. Estratégia que vem sendo usada com destaque para evitar lesões, uma vez que a maratona de jogos importantes tem sido desgastante. Na quarta-feira, em Pernambuco, o time derrotou o Náutico por 3 a 0 pelo confronto de ida das oitavas de final. Portanto, Gomes preferiu não exigir tanto dos atletas.
\"Estou analisando a situação dos jogadores e vamos ter uma definição somente no sábado. Nossa intenção é derrotar o Olaria e terminar o grupo na primeira colocação, mas vamos usar a inteligência para não corrermos riscos\", disse Gomes.
O treinador deixou claro que vai preservar o lateral esquerdo Ramon e o atacante Alecsandro, que estão pendurados com dois cartões amarelos e correm risco de ficarem fora das semifinais caso sejam advertidos contra o Olaria. Portanto, os dois sequer serão relacionados e já treinaram entre os reservas nesta sexta-feira, quando os titulares deram voltas ao redor do gramado.
Diante do time da Rua Bariri, o treinador do Vasco deverá optar pela entrada de Márcio Careca na lateral esquerda, com Bernardo formando dupla de ataque com Eder Luis. Além disso, existe a chance de que outros titulares sejam poupados, pois Gomes não pretende escalar ninguém que possa entrar no \"sacrifício\".
Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, o lateral Fagner participou do treino desta sexta-feira, juntamente com os reservas. Depois, trabalhou reforço muscular. Outra novidade foi a presença do zagueiro Fernando, livre de tendinite no joelho direito. O jogador, com contrato somente até maio, dificilmente vai permanecer em São Januário, uma vez que não foi procurado para renovar vínculo. Justamente por isso é pouco provável que Ricardo Gomes pretenda utilizá-lo neste compromisso diante do Olaria.
Neste sábado, o elenco participa de um treinamento na parte da manhã, em São Januário, e depois a delegação segue para a cidade de Macaé, palco do duelo contra a equipe da Rua Bariri.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP