Futebol

Fã de Felipe, Allan comemora jogar ao lado do ídolo no Vasco

Mesmo atuando improvisado na lateral direita, no lugar do contundido Fagner, Allan, de 20 anos, vem agradando ao técnico Ricardo Gomes, motivo pelo qual vem sendo mantido na posição. Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o jogador comenta o sonho que é jogar ao lado de Felipe, seu ídolo desde infância e agora companheiro de concentração:

- Isso é um sonho, o sonho de qualquer moleque. Eu, novinho, via o Felipe dando show na televisão. Hoje, estar jogando do lado dele para mim é um sonho. Ainda mais eu, que fora de campo, sou bastante amigo dele. A gente concentra junto, fica no quarto junto. Então, fico super-feliz. Sempre estava na frente da televisão e o Felipe estava jogando, eu parava para ver, todos os jogos. Então, especificamente jogo especial não tem.

Como está a adaptação à lateral direita?

- Estou procurando me adaptar da melhor maneira, com as dicas dos meus companheiros. Tenho conversado bastante com o Dedé, com o Felipe, que já jogou bastante por ali. Bastante conversa, dentro e fora de campo, para ter um balanço ali atrás, apoiar na boa, não ficar correndo muito para não se desgastar, porque não é minha posição de origem. Acho que com bastante conversa, a gente vai resolvendo tudo. Estou procurando me adaptar da melhor maneira possível e graças a Deus tem dado certo.

Em que Allan acha que conseguiu melhorar desde o primeiro em que jogou improvisado na lateral?

- O primeiro jogo em que eu joguei [improvisado] foi contra o Botafogo. Como eu não conhecia muito a posição, procurei ficar mais posicionado na defesa, ajudar melhor ali atrás, que é o mais importante. Agora, não. Com a sequência de jogos eu pude melhorar ali, chegar um pouco mais à frente com qualidade. Graças a Deus tem dado certo.

Como Allan recebe as críticas da torcida?

- Eu levo na boa. Acho normal. O torcedor tem todo o direito de vaiar. O resultado não estava chegando e realmente o torcedor fica um pouco impaciente, mas com tranquilidade, procuro dar a volta por cima. Meus companheiros a todo momento estão me apoiando. Não adianta ficar nervoso, senão você acaba jogando tudo por água abaixo. Tem que ficar tranquilo, manter a tranquilidade para conseguir dar a volta por cima.

Fonte: -