Futebol

Ricardo Gomes se surpreende com recorde e diz: "O Vasco é isso"

Vasco e Coritiba se enfrentam, neste domingo, no Couto Pereira. O duelo entre os dois times certamente é um dos mais esperados do futebol nacional nos próximos dias, mas ainda não será desta vez que o confronto terá sua validade mais importante. Com jogadores reservas, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro, os time entram em campo para um \"teste\" antes da tão esperada decisão da Copa do Brasil.

Apesar do caráter amistoso da partida, o técnico Ricardo Gomes não quer saber de moleza. Mesmo sem os jogadores principais, o treinador vascaíno espera que o \"Expressinho\" mantenha sua rotina de vitórias. Para ele, além da manutenção da ponta da tabela no brasileiro, o resultado é pode ser mais um fator para elevar a confiança dos cruzmaltinos.

\"Esses três pontinhos no Brasileiro valem ouro. Mas além disso, precisamos dessa vitória para termos um fator que aumente ainda mais a nossa confiança e a da torcida. Não será isso que vai determinar o título na quarta-feira, mas uma vitória dessa às vésperas de uma decisão anima ainda mais o grupo de jogadores e a torcida\", ressaltou o comandante vascaíno.

Além da terceira vitória seguida e da liderança no Campeonato Brasileiro, o Vasco pode aumentar sua série invicta para 21 partidas, a maior sequência vascaína sem derrotas do século, e superar o feito do time de 2001, comandado por Joel Santana, que alcançou a marca de 12 vitórias e oito empates.

\"Nem sabia desses números, mas é um fator positivo a mais que podemos carregar para a decisão também. Em um momento como esse, tudo que agrega coisas boas é bem-vindo. Não tem pressão por resultado agora. Temos responsabilidade. Estamos correspondendo ao que é o clube. O Vasco é isso\", salientou Ricardo Gomes.

Fonte: UOL Esporte