Ricardo Gomes quer ver um Vasco aguerrido contra o Flamengo
O discurso ameno do início de semana ficou de lado e o técnico do Vasco, Ricardo Gomes mostrou bem que o assunto agora não pode ser outro: a decisão contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, valendo o título da Taça Rio e uma vaga na final do Estadual.
Com a cabeça 100% voltada para o clássico do fim de semana, o treinador voltou a respeitar o Náutico, adversário da última quarta-feira, mas afirmou que agora não quer saber de outra coisa que não a final. Já incorporando o espírito da decisão, Gomes avisou que não quer saber de tranquilidade às vésperas do jogo decisivo e que ver um Vasco aguerrido em busca do título em cima do rival.
\"Precisávamos respeitar o Náutico, mas a partir de agora só pensamos na decisão. E não pode ser diferente. Não adianta tentar controlar o grupo. Precisamos de estabilidade emocional, mas não quero ninguém calmo\", disse o técnico vascaíno, acrescentando.
\"Jogador tranquilo em final não existe. Tem de estar com a temperatura alta, com raça e determinação, sabendo o que quer e o que vai fazer no jogo\", salientou Ricardo Gomes.
O discurso do treinador mostra bem a importância da partida para os vascaínos. Segundo Gomes, após a reabilitação do time na temporada, que não começou das melhores, é hora de consagrar o bom trabalho feito por todos. Além de mirar a conquista da Taça Rio, o treinador já pensa na final. Segundo ele, sem o título estadual, nada poderá ser comemorado.
\"Tudo que foi feito até aqui tem que ter uma realização no próximo jogo. Essa realização é o Carioca. Não temos direito a erro no jogo de domingo. O peso do Vasco é um pouco maior, pois não pode perder de jeito nenhum. Não basta só o turno. A consagração do trabalho é o título estadual\", encerrou o comandante do time cruzmaltino.