Ricardo Gomes prepara Vasco na base de vídeos e da conversa
Apesar de ainda não ter viajado com o time reserva para Fortaleza, onde o Vaso faz sua estreia no Campeonato Braisleiro neste sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, o técnico Ricardo Gomes sequer subiu ao gramado de São Januário para comandar a atividade desta sexta-feira. Sem bola, o treinador do Vasco apostou na conversa com os jogadores titulares, que ficaram no Rio de Janeiro, e aproveitou para mostrar vídeos do Avaí, adversário da próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil.
A partida contra o Avaí ainda não terminou, tivemos apenas um intervalo. E nessa parada é bom mostrar vídeos aos jogadores, para que eles não saiam do foco da partida. Observamos alguns pontos fortes do adversário e, na base da conversa, também vamos fazendo alguns ajustes, salientou o treinador, acrescentando.
Priorizei a conversa até para dar uma poupada, são jogos pesados. Os jogadores ainda fizeram uma musculação e alguns correram em volta do gramado, justificou Ricardo Gomes.
Após mostrar-se bastante insatisfeito com o desempenho do setor de marcação do meio campo vascaíno, o comandante o time afirmou que o foco da conversa foi exatamente o posicionamento do sistema defensivo. Além de uma maior cobertura aos laterais, Ricardo cobrou um combate mais eficaz aos jogadores de frente do Avaí.
Não fizemos uma partida ruim aqui em São Januário, mas deixamos muito espaço para o Avaí jogar e isso foi perigoso. Conversei bastante e cobrei um melhor posicionamento no meio campo. É preciso dar um combate mais eficaz, ganhar o meio e principalmente, fazer uma boa cobertura aos nossos laterais, o que não aconteceu no último jogo, ressaltou o técnico.
Após comandar a conversa com os titulares nesta manhã, Ricardo Gomes embarca ainda na noite desta sexta-feira para Fortaleza, onde comanda o time reserva na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Ceará. Já no domingo, o técnico estará de volta ao Rio, onde comandará mais uma atividade do time titular visando o confronto contra o Avaí, na próxima quarta-feira, em Florianópolis, valendo vaga na final da Copa do Brasil.