Futebol

Ricardo Gomes: "O Vasco ainda não está pronto"

Única equipe do futebol carioca que seguirá jogando enquanto os outros se preparam para o Campeonato Brasileiro, o Vasco está a quatro jogos de encerrar um jejum de oito anos sem títulos desde que levantou a taça do Estadual de 2003. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR que classificou o time para a semifinal da Copa do Brasil contra o Avaí, o técnico Ricardo Gomes exaltou o seu time, mas diz que o Vasco ainda não está pronto. E o treinador nem sabe se estará, afirmando que o importante é a equipe estar preparada para cada desafio que terá pela frente.

Perguntado sobre o ponto forte da equipe, o técnico resumiu em uma frase:

- O espírito coletivo mostrado pelo time - disse Ricardo Gomes, para depois analisar se a equipe está pronta depois de 15 jogos invicta.

- Essa história de estar pronto acabou. Não existe isso. Temos de estar prontos para a semifinal e depois para o Brasileiro e assim por diante. Tem que ser questionado sempre.

Se passar pelo Avaí, o Vasco vai disputar a sua segunda final de Copa do Brasil contra o vencedor do duelo entre Ceará e Coritiba. Em 2006, o time perdeu para o Flamengo a decisão e agora quer escrever uma história diferente. Para isso, conta com sua equipe titular e os reservas que tem entrado e dado conta do recado. É caso do lateral-direito Fágner e do atacante Élton. O primeiro fez o cruzamento e o segundo o gol da classificação vascaína.

- Quem trabalha é recompensado. É bom sentir o carinho do torcedor, que grita o meu nome durante os jogos. Todos sabem que venho trabalhando e vou continuar me esforçando para retomar a posição - disse Élton.

Fonte: Globo Online