Futebol

Ricardo Gomes evita oba-boa por conta de goleada sobre o América

Eliminado da fase final da Taça Guanabara, o Vasco começa um período de dez dias de treinos de olho na estreia na Copa do Brasil, contra o Comercial-MS, dia 23, e na disputa da Taça Rio, que começará em março. Se os jogadores já mostravam nova disposição com a mudança de comando, a goleada histórica de 9 a 0 sobre o América, no sábado, animou ainda mais.

O tempo que Ricardo Gomes terá com o grupo será o mesmo dispensado à pré-temporada em Atibaia (SP), no início do ano. O sentimento é, de fato, de recomeço, e a aposta é no título do segundo turno.

Em pouco mais de uma semana, o treinador deu uma cara nova à equipe. Não foi apenas a confiança que se elevou com a chegada do treinador. O Vasco tem uma cara diferente. Os jogadores são os mesmos, mas a maneira de atuar mudou.

Éder Luís recuperou sua melhor forma e os laterais passaram a ser mais efetivos em campo, tanto que Ramon e Fágner deixaram sua marca na goleada de sábado.

- Após essa vitória, é muito fácil falar qualquer coisa. Temos de esquecer o placar e seguir trabalhando. Não podemos achar que está tudo certo, porque há coisas a melhorar. O Vasco ainda precisa de uma sequência de resultados - disse o treinador.

Ricardo Gomes lembrou ainda que muitos dos atletas começaram a ter um desempenho melhor em campo por conta do preparo físico, que só chegou ao auge agora. Com isso e a autoestima elevada, o Vasco terá tempo suficiente para se preparar para o restante da temporada.

- Só poderemos avaliar nosso trabalho no fim, com o título ou não. Passamos por um momento ruim e isso serviu de aprendizado para todos. Agora, a ideia é a de trabalhar para fazer bonito na Taça Rio e na Copa do Brasil - finalizou o técnico.

Fonte: Globo Online