Futebol

Ricardo Gomes diz que vitória no jogo de ida foi fundamental

Apesar da classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Vasco não conseguiu repetir as últimas atuações diante do Palmeiras e teve que se garantir na vantagem construída na partida de ida. Ciente das limitações do seu time durante a derrota desta quarta-feira, por 3 a 1, o técnico Ricardo Gomes lamentou algumas falhas, principalmente na saída de bola, e respirou aliviado após o fim da partida.

\"Não fomos bem em muitos aspectos, principalmente ali atrás na saída de bola, mas conseguimos segurar uma vantagem. Pecamos também excesso de faltas perto da área, mas ainda bem que isso não comprometeu\", comemorou o comandante cruzmaltino, que não poupou críticas nem mesmo ao volante Jumar, autor do gol que garantiu a vaga vascaína.

\"Apesar do belo gol, ele também falhou ali na saída de bola, juntamente com o Márcio Careca. Ainda bem que conseguiu dar um desconto, mostrar personalidade e garantir uma boa tranquilidade para o restante da partida\", salientou Ricardo Gomes.

Além de respirar aliviado com a classificação, mesmo após uma derrota, o treinador vascaíno ainda comemorou o fato de ter conseguido poupar alguns dos seus principais jogadores visando a intensa maratona de jogos que o time terá na sequência da temporada.

\"O trabalho não foi apenas no jogo de hoje. Construímos uma boa vantagem na partida de ida e conseguimos poupar alguns jogadores que estavam precisando de descanso para o clássico do fim de semana\", ressaltou Gomes.

Com a vaga garantida para a próxima fase, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Aurora, da Bolívia, e Nacional, do Paraguai. Os dois times se enfrentam em setembro e o novo adversário vascaíno será conhecido apenas no próximo dia 20. Com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino se prepara agora para enfrentar o Flamengo no clássico carioca do próximo domingo.

Fonte: UOL Esporte