Futebol

Para Ricardo Gomes, Vasco falhou algumas vezes no Pacaembu

Mesmo sem estar com alguns dos seus principais jogadores, o técnico Ricardo Gomes entende que o Vasco fez uma boa partida na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. No segundo jogo da primeira fase da Sul-Americana, o time carioca perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, mas conseguiu avançar à fase internacional do torneio por ter vencido a primeira disputa, no Rio de Janeiro (2 a 0).

Na partida com o Alviverde, Ricardo Gomes optou por deixar alguns jogadores fora da disputa. Esses foram os caras de Anderson Martins, Julinho, Juninho e Eder Luis, único dos quatro a ficar no banco de reservas. O treinador queria poupar os atletas para o clássico de domingo, com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

- O jogo foi equilibrado. No primeiro tempo o Palmeiras teve mais chances e marcou, mas o Vasco conseguiu equilibrar e segurar. Tivemos algumas falhas, mas conseguimos o gol e foi tranquilo: o Palmeiras tentava e nós controlávamos – analisou o treinador.

Gomes também celebrou o golaço marcado por Jumar. O tento do volante foi importante, pois garantiu a classificação da equipe mesmo com a derrota no Pacaembu – o regulamento da Copa Sul-Americana privilegia a equipe que marca fora de casa.

- Ele vem ganhando espaço há uns três meses porque trabalha muito. O que aconteceu no passado (as críticas), pois não acompanhei isso. Mas me interessa que ele ganhou espaço e vem nos ajudando. Hoje ele errou uma saída de bola e resolveu dar um desconto, mostrando personalidade. Jogou para o time o tempo inteiro e fez um golaço. Fico contente por isso – disse Gomes.

Classificado para a segunda fase, o Vasco agora espera o confronto entre Aurora, da Bolívia, e o Nacional, do Paraguai. O primeiro jogo entre os clubes é no próximo dia 30 e o confronto decisivo só acontece no dia 20 de setembro.

O Vasco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, em São Januário. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, para o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 34 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge