Futebol

Ricardo Gomes contar com Eder Luis e Ramon 100% na quarta-feira

Divulgação/Vasco da Gama Técnico quer Eder Luis recuperado de lesão na coxa esquerda para aproveitar sua velocidadeOs médicos do Vasco dão como quase certa a presença de Eder Luis e Ramon na partida da próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ricardo Gomes já enumera as vantagens que terá com todos os titulares com a provável recuperação do atacante e do lateral esquerdo - ambos têm lesão na coxa esquerda -, mas contém a euforia em relação à chance de poder escalá-lo.

\"A esperança é de recuperação total, mas não posso afirmar isso. Vamos esperar. Depende da palavra do departamento médico na sexta-feira ou no sábado\", declarou o treinador, sem esconder a dificuldade que o time sentiu principalmente com o desfalque Eder Luis, substituído na vitória por 1 a 0 dessa quarta-feira em São Januário pelo meia Bernardo, xodó da torcida.

\"O Márcio [Careca, substituto de Ramon] fez um bom jogo e o Bernardo também. Mas, quando você monta um time, os jogadores têm que se complementar, e o Eder complementa muito bem, ficou bem especificada a importância dele. Faltou a jogada de maior velocidade\", apontou o comandante.

Apesar de manter os elogios a todo o elenco, incluindo os reservas que colocam o clube na liderança do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes torce para poder escalar Eder Luis. Como a previsão é de pressão do Coritiba, seu auxílio na marcação ao fechar o meio-campo e suas arrancadas nos contra-ataques são considerados fundamentais.

O treinador nem cogita abrir mão logo no confronto decisivo das armas que colocaram a equipe na decisão da Copa do Brasil. \"Não posso descaracterizar, senão não é o Vasco. Se for diferente, não vai funcionar, não vamos conseguir colocar os adversários em dificuldade com outro tipo de jogo. Não vai mudar nada\", definiu, já descartando atender aos torcedores que querem ver Felipe, Bernardo, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro juntos.

Fonte: Gazeta Esportiva