Futebol

Ricardo Gomes comemora primeiro título nacional no Brasil

Atribuir à chegada de Ricardo Gomes a responsabilidade por tornar o time com pior início de temporada na história do Vasco campeão da Copa do Brasil é unânime no elenco. Mesmo sem se colocar como salvador, o técnico comemorou a conquista de maneira especial: é o seu primeiro título nacional no País.

\"Ganhei três copas na França, mas essa tem muito mais valor porque é no meu país. Espero que seja a primeira de muitas conquistas\", afirmou o ex-zagueiro, que conquistou a Copa da Liga Frances e a Copa da França em 1998 com o Paris Saint-Germain e a Copa da Liga Francesa de 2007 com o Bordeaux.

Desta vez o reconhecimento ao trabalho do chefe em seus comandados é notório. \"O clube passou por uma reformulação e, agora, estamos entrando para a história com este título. O Ricardo Gomes é excepcional. Ele é um cara com quem aprendi e estou aprendendo muita coisa\", agradeceu o lateral esquerdo Ramon.

Ricardo, porém, coloca seus pés no chão. \"Não sou o homem que transformou o Vasco. O Vasco já era isso aí, um grande time. O importante é saborear esta conquista. Fico feliz pelos jogadores que sofreram bastante no início da temporada\", disse, elogiando seu elenco, antes apontado como candidato ao rebaixamento.

\"Tinha um certo terrorismo, um exagero. Deu tudo certo, agora vamos partir para outras conquistas. O Vasco brigou na Taça Rio até o final, foi vencedor na Copa do Brasil e agora é buscar o Brasileiro. Temos que brigar por todas as competições que formos disputar\", cobrou.

A exigência de competitividade permanente é uma necessidade para o próprio treinador. Ricardo Gomes está ciente de que o título da Copa do Brasil não o deixará imune de críticas recentes. \"Tenho que me afirmar a cada competição. Amanhã vou ser cobrado pelo Brasileiro. E gosto que seja assim\", apontou.

Fonte: Gazeta Esportiva