Futebol

Ricardo Gomes comemora goleada, mas já pensa na Copa do Brasil

Centrado, Ricardo Gomes dificilmente se deixa levar pela empolgação dos jogadores e, principalmente, dos torcedores após uma goleada como a deste domingo, contra o Bangu, por 4 a 0. O treinador elogiou a disposição do time e o fato de inúmeras oportunidades de gol terem sido criadas. Mas fez ressalvas ao sistema defensivo, principalmente no início do primeiro tempo, quando o rival ainda não tinha perdido o volante Raphael por expulsão

Ricardo Gomes lembrou que a saída de Eduardo Costa por lesão fez com que o posicionamento da equipe fosse alterado. Fellipe Bastos, seu substituto, subiu muito ao ataque e isso acabou deixando Rômulo sobrecarregado na marcação. Até corrigir esse posicionamento, o Vasco sofreu alguma pressão. Depois disso, o time se organizou e agora chegou à marca de quatro jogos sem sofrer gols. É esta aplicação tática que ele espera na quarta-feira, quando o time vai decidir a vaga na Copa do Brasil, às 21h50m, contra o ABC, em São Januário.

- Iniciamos bem uma semana muito importante. A Copa do Brasil é um dos principais objetivos do clube e precisávamos dessa vitória para aumentar a confiança. Agora vamos jogar e decidir nossa vaga em casa. É outra competição, outro estilo de jogo, mas nós queremos buscar a classificação. E para isso, vamos ter de jogar como no segundo tempo. O Vasco não sofreu qualquer tipo de ameaça e conseguiu se impor - afirmou o treinador.

Mesmo tendo feito algumas ressalvas sobre o comportamento de Fellipe Bastos, Ricardo Gomes elogiou o desempenho do volante, que vai ser mantido no time até Eduardo Costa se recuperar da lesão que o afastou dos gramados.

- Ele começou jogando muito bem, mas se empolgou e em determinados momentos, ocupou a mesma faixa de campo do Diego Souza. Isso deixou o Rômulo sozinho. Esse tipo de situação precisa ser acertada. Seu reposicionamento foi e será necessário para termos um time mais coeso - explicou.

Fonte: ge