Futebol

Ricardo Gomes comemora "dia em que tudo deu certo"

Na partida marcada pelo duelo entre Dedé e Neymar, a boa atuação do Vasco não ficou restrita ao zagueiro vascaíno, que parou a estrela santista e ainda marcou o segundo gol da vitória cruzmaltina por 2 a 0. Sempre contido, o técnico Ricardo Gomes não titubeou na hora de afirmar que o time teve o seu melhor desempenho na temporada.

\"Hoje foi o dia que tudo deu certo. O time foi bem em todos os sentidos. Acertamos a marcação e trabalhamos melhor ainda com a bola nos pés. O time foi obediente taticamente durante os 90 minutos\", afirmou o treinador, que também não poupou elogios ao meia Diego Souza, autor do primeiro gol do time de São Januário.

\"A atuação do Diego Souza foi fora de série. Ele teve um primeiro excelente e comandou as nossas ações do ataque. É um jogador diferenciado e estava muito motivado, assim como todo o time. Falaram muito dessa partida e nosso time se concentrou demais para buscar a vitória\", ressaltou Gomes.

O técnico cruzmaltino ainda valorizou a marcação dos seus jogadores sobre Neymar, principal estrela do adversário e motivo de preocupação para todos os times.

\"O Dedé foi muito bem mesmo, mas a grande diferença da nossa marcação foi a cobertura do meio campo. Conseguimos manter o Neymar longe da área e isso ajudou. Ele é diferenciado e não pode ficar sozinho no \"mano a mano\"\", afirmou Ricardo Gomes.

Com a excelente vitória em casa, o Vasco chegou aos 27 pontos e alcançou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o desafio dos vascaínos é contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela décima quinta rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte / ge