Futebol

Ricardo Gomes: "Agora vamos ter de conseguir a vitória lá"

Para Ricardo Gomes, a irregularidade mostrada pelo Vasco na noite desta quarta-feira foi determinante para o empate. Segundo o treinador, sua equipe teve alguns bons momentos em campo, mas, ao mesmo tempo, os momentos ruins acabaram equilibrando. Sincero, ele admite que o time achou o gol no último minuto do jogo contra o Avaí.

- Foi um jogo equilibrado. Fizemos um grande primeiro tempo, mas no segundo, após um bom início, não conseguimos mais jogar. Tivemos muita dificuldade para recuperar a bola. Demoramos muito em certos momentos. Na etapa final, o Avaí teve 25 minutos de muita pressão e, no fim, achamos um gol. Agora vamos ter de conseguir a vitória lá - afirmou.

Segundo o comandante vascaíno, um dos motivos para tanta irregularidade foi o desempenho abaixo do esperado de seu meio-campo. Ricardo Gomes lembrou que Jumar e Fellipe Bastos jogaram juntos pela primeira vez na temporada. Esta falta de entrosamento resultou em alguns buracos na marcação além da dificuldade na saída de bola. O treinador ressaltou que estes erros na marcação foram bem aproveitados pelo Avaí.

- O gol deles saiu por ali. Mas não foi nem por erro do Allan. O que estava errado era a proteção. Houve um desequilíbrio e aquele buraco ficou claro. Para conseguir a vitória lá, precisamos melhorar muito o nosso meio-campo. Este erro foi o grande pecado do nosso time - explicou.

Contra o Ceará, no próximo sábado, às 18h30m, no Presidente Vargas, válido pela estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico já confirmou que irá poupar boa parte dos jogadores.

- Vou estudar bem as opções, mas vou ter de poupar, sim - afirmou.

Para conseguir a vaga na final da Copa do Brasil, o Vasco precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Vasco volta a enfrentar o rival na próxima quarta-feira, às 21h50m, na Ressacada.

Fonte: ge