Futebol

Retrospecto animador pode ser trunfo do Vasco ante Atlético-PR

Depois de sofrer a sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro - a terceira fora de casa -, no último sábado, para o Juventude-RS, em Caxias do Sul, o Vasco começa a se preparar na próxima segunda-feira para o compromisso da equipe diante do Atlético-PR, quinta, às 20h30, em São Januário. Neste domingo, o elenco vascaíno recebeu folga do técnico Celso Roth.

Se o retrospecto do clube na competição é desanimador em jogos fora de casa, dentro de São Januário o quadro é muito diferente. Até o momento, o time disputou três partidas atuando em seu estádio, contra Sport-PE, Grêmio e Santos, vencendo todas por três ou mais gols de diferença.

Contra a equipe pernambucana, o time cruzmaltino venceu por 3 a 1, em partida que entrou para a história do futebol brasileiro, pois foi nela que o atacante Romário marcou o seu \"milésimo\" gol na carreira. Contra a equipe tricolor gaúcha, o Vasco triunfou por 4 a 0, apesar de o adversário ter escalado reservas, já que disputava a Copa Libertadores na ocasião.

Diante do Santos, na última semana, a equipe de Celso Roth presenteou os torcedores que compareceram ao estádio vascaíno com mais uma goleada: 4 a 0. Para o jogo contra o Atlético-PR, na próxima quinta, além do fator São Januário existe também uma escrita: o clube nunca foi derrotado pelo adversário paranaense jogando no Rio em toda a sua história.

Ao todo, foram 11 jogos, com nove vitórias do Vasco e apenas dois empates. Além disso, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, o time de São Januário venceu todos os confrontos contra o Atlético-PR no Rio.

O Vasco ocupa no momento a sétima colocação na tabela do Brasileiro, com 14 pontos ganhos - dez a menos que o líder Botafogo -. Para o duelo ante o time paranaense, o técnico Celso Roth pode iniciar o jogo com o volante Perdigão entre os titulares. O jogador entrou no decorrer da partida contra o Juventude, mas teve atuação discreta.

Fonte: UOL Esporte