Futebol

Reposição de bola de Rafael chama atenção na Colina

O goleiro Rafael ganhou a posição de titular do Vasco na partida contra o Sport, no dia 8 de outubro, na Ilha do Retiro. De lá para cá, o jogador não perdeu mais a posição de camisa 1 do time cruzmaltino. Nos quatro jogos em que o atleta participou neste Campeonato Brasileiro, o que mais chamou a atenção foi a sua reposição de bola, que já proporcionaram lances de perigo e gols para o time da Colina.

Em um rápido bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, o goleiro revelou como apurou a técnica para melhorar a sua reposição de bola. O curioso é que ele lembra bem do professor, porém, o conhece apenas pelo apelido.

- Sempre treinei esse fundamento quando eu comecei a jogar profissionalmente. Tive um treinador chamado Veneno. Era o apelido dele, mas não nunca perguntei o seu nome. Jogava em um time do interior, e eu costumava repor a bola com balões. A partir de um papo que tive com o Veneno, passei a chutar rasante. Não sou um goleiro perfeito, mas tento fazer isso muito bem – diz Rafael

Porém, Rafael diz que o seu melhor fundamento não é a reposição de bola. Para ele, a sua principal virtude está uma outra característica dos grandes goleiros.

- Gosto da minha saída do gol. Para mim, esse é o meu melhor fundamento – analisa o goleiro, que foi responsável pela reposição de bola que gerou o primeiro gol do Vasco no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, em São Januário

Fonte: ge