Mercado

Renovações de Eder Luis e Fellipe Bastos estão bem encaminhadas

Após ser campeão da Copa do Brasil, O Vasco agora trabalha para manter os principais jogadores do elenco. As situações que mais preocupam são as de Eder Luis e Fellipe Bastos, cujos contratos de empréstimo com o Benfica terminam agora em junho.

Entretanto, as situações parecem caminhar para um final feliz. Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Márcio Bittencourt, empresário dos dois atletas, se vê otimista quanto à permanência dos dois jogadores:

- O Fellipe, tudo praticamente concretizado. Eu estive com o diretor do Benfica. A documentação já foi enviada toda para o Vasco, já foi até assinada por parte do Fellipe. Eu acredito que até o fim desta semana, o Fellipe já esteja regularizado. O Eder Luis, eu tenho uma reunião essa semana com o Rodrigo Caetano. Por contas finais e de uma viagem, que eu estava fora do Brasil, eu acredito que amanha mesmo a gente já possa definir toda a situação dele com o Vasco.

Em relação ao Benfica, pode-se dizer que os dois jogadores estão liberados?
- Acho que sim. O desejo dos dois sempre foi ficar no Vasco. É difícil dizer que não houve propostas, porque houve outras propostas, sondagens, principalmente, em relação ao Eder. Mas o desejo do jogador é ficar no Brasil. Principalmente agora com a Libertadores, esse desejo aumentou ainda mais. A gente espera que amanhã a gente já consiga finalizar isso que o Benfica e o Vasco coloquem a documentação para que Eder e Fellipe fiquem mais um ano aqui no Vasco.

A renovação dos dois jogadores seria por mais um ano de empréstimo?
- Isso mesmo. O Benfica concordou com este um ano. O Vasco em tese também concordou e os jogadores também. Ficariam mais um ano e o Vasco teria a opção de compra ao final deste segundo ano de empréstimo.

Um dos clubes que fez sondagens por Eder Luis foi o Fluminense?
- Do Fluminense não veio sondagem direto do clube. Alguns empresários me ligaram falando em nome do clube. Como eu tenho um relacionamento muito bom, tanto com o Doutor Celso barros quanto as pessoas que estão á frente do clube agora, no caso o Sandro, eu procurei não ouvir essas sondagens. Mas tinha muita gente dizendo que estava falando em nome do clube, que foi autorizado pelo clube e tudo o mais, e a gente preferiu pular isso. Também teve um outro time, de São Paulo, que nos procurou de forma oficial. Mas as propostas foram principalmente do exterior. Houve duas propostas, e uma da Rússia realmente oficial, que foi encaminha ao Vasco. Mas o Eder preferiu nesse momento, até pela experiência que ele teve pelo Benfica, com todo sucesso que ele teve no Vasco, ele quer ficar agora pelo menos mais um ano no Brasil.

Existe alguma chance de outro clube atravessar negociação?
- Quando o Eder Luis veio para o Brasil, na volta dele no Benfica, nós tínhamos uma proposta oficial do Qatar, nós tivemos duas propostas de clubes brasileiros, oficiais, que inclusive foram muito incisivos, mandaram representantes lá para Portugal e tudo, para tentar fechar o negócio. Mas a gente já tinha se apalavrado com o Vasco. A minha amizade e a minha relação profissional com o Rodrigo Caetano são muitos fortes. A gente tem um relacionamento muito bom. Eu vou sempre dizer a verdade ao Rodrigo. Eu vou sempre dizer as propostas que apareceram. Mas a gente deu a nossa palavra da prioridade de renovação ao Vasco. O Vasco cumpriu com tudo que foi prometido. Acho que não tem sentido a gente ficar ouvindo outras propostas quando o Eder está feliz, correndo como ele está, feliz de estar no Rio de Janeiro. O Vasco está com os salários todos em dia. Tudo que foi colocado no contrato foi cumprido. Acho que não tem sentido. É lógico que o jogador sabe que a carreira é curta e a ente tem que procurar o que for melhor. Mas se o melhor é aqui, não tem jeito, o objeto é continuar aqui.

Fonte: -