Futebol

René ainda não leu carta feita pela ASTOVAS sobre o caso Felipe

A palavra final sobre Felipe foi dada, e o meia ficará afastado das atividades com o elenco do Vasco no início de 2013, após criticar o trabalho realizado no clube recentemente. Mas a força do ídolo cruz-maltino pode mexer com este planejamento. A Associação de Torcidas do CRVG (Astovas) enviou uma carta ao até então irredutível René Simões, envolvido no episósio, pedindo que a decisão seja repensada. Segundo o diretor executivo, a opinião será levada em consideração e tratada com carinho, mas ainda não recebeu o texto prometido.

- Sei que eles mandaram, mas não pude ver ainda - disse René, evitando alongar o assunto.

No apelo, o grupo saúda a chegada do novo profissional e estende os elogios ao diretor técnico Ricardo Gomes e até ao presidente Roberto Dinamite, alvo de protestos ao longo do segundo semestre da temporada. Em seguida, ressalta as dificuldades que serão encaradas em razão da crise financeira e mostra que o Maestro pode ser importante neste cenário.

Em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM, no dia 22 de dezembro, 82% dos votantes reprovou a atitude da diretoria e não quis condenar Felipe. Na ocasião, René avisou que os manifestos não influenciavam em nada a situação e pediu respeito ao trabalho.

O processo para fazer as pazes não aconteceu, mesmo com o camisa 6 com mais 12 meses de contrato. Seu empresário já avisou que se o jogador tiver o vínculo rescindido, cobrará R$ 4,5 milhões que ele ainda tem a receber em salários e mais os atrasados que se acumulam.

Fonte: ge