Futebol

Renato: time é o mesmo dentro e fora de casa

No domingo, caiu a Ponte. Desta vez, é hora de quebrar o tabu na Cidade do Aço. É com este espírito que o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, quer que a equipe entre em campo nesta quinta: de olho na vitória, mesmo com o regulamento da Copa do Brasil debaixo do braço. Para isso, jogar fora de casa como se joga em São Januário é fundamental.

O fato de ainda não ter vencido após a reabertura do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, não preocupa o treinador.

- Não me preocupa o adversário ou onde é o jogo. O Vasco é a mesma coisa, dentro ou fora de casa. E também não preocupa o fato de ainda não termos vencido lá. Domingo passado, falaram a mesma coisa contra a Ponte Preta. Sempre tem a primeira vez - afirma o treinador, lembrando que o Vasco nunca havia vencido a Macaca em Campinas pelo Campeonato Brasileiro.

O rendimento, entretanto, não acompanha as palavras do treinador sobre a atitude do time. Em 19 jogos oficiais na temporada, o Vasco fez oito partidas como mandante e 11 como visitante.

Em São Januário, foram cinco vitórias e três empates, aproveitamento de 75%. No Maracanã, venceu o Flamengo, empatou com o Fluminense e perdeu para o Botafogo. Fora de casa, foram oito partidas, com três vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 50%.

Fonte: ge