Futebol

Renato se emociona com torcedores que vieram do Ceará para apoiar o time

O apoio da torcida vascaína anima Renato Gaúcho para a difícil e decisiva partida contra o São Paulo, no domingo. Todos os 23.300 ingressos foram vendidos. Além disso, o treinador vai contar para o elenco na preleção da partida uma história que considerou \"um caso de amor pelo Vasco\". Após o treino de sexta-feira, ele autografou duas camisas de torcedores, em São Januário. E ficou surpreendido ao saber da origem do grupo.

- Eles enfrentaram 3.200 quilômetros só para torcer pelo Vasco neste jogo. Vieram do Ceará para dar apoio para a gente no domingo. Isso é uma demonstração de muito carinho pelo clube - disse o treinador.

Renato Gaúcho admitiu que está dormindo pouco. No máximo, cinco horas por dia. A difícil situação do Vasco no campeonato vem tirando o sono do treinador. E vale até pedir ajuda extra neste momento.

- O sofrimento do treinador é toda semana e parece que não acaba. Mas tenho a minha mulher que reza por mim, minha mãe também faz isso em Porto Alegre.

O treinador não trabalha apenas o lado tático. Renato Gaúcho dá também atenção a parte psicológica dos jogadores nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O Vasco precisa vencer o São Paulo, neste domingo, às 17h, em São Januário, para seguir na luta contra o rebaixamento.

A palavra mais usada pelo treinador na conversa com os jogadores é atitude. Ele até aceita ver o time não jogando bem, mas não admite a equipe sem lutar em campo.

- Temos que ter atitude. É o que precisamos. Não adianta treinar, falar, se eles (os jogadores) não têm atitude em campo. Tirando o jogo contra o Atlético-MG, eles estão com atitude em campo.

Fonte: ge