Futebol

Renato Gaúcho: "Nessa hora é que o grande jogador aparece"

Alex Teixeira e W. Diniz no treino do Vasco Renato Gaúcho espera superação contra o São Paulo, no domingo, em São Januário. Para o treinador, o Vasco pode superar a diferença técnica entre os times se lutar em campo. Além disso, ele confia no talento dos jogadores cruzmaltinos e está de olho no rendimento de cada um já pensando na formação do elenco para a próxima temporada.

- Nos jogos importante, decisivos, é que o grande jogador aparece. E a última impressão é a que fica. É fim de ano, a maioria está com o contrato terminando. Não é difícil atualmente chegar a um time grande. O difícil é se manter. 90% deles vieram de um time pequeno. E é a grande chance que eles têm para continuar.

- O reflexo do torcedor na arquibancada é o reflexo do time em campo. Não importa o resultado. Se o time está correndo e tentando, o torcedor vai apoiar. Agora se estiver apático, acomodado, ele vai vaiar.

O treinador lembrou que não adianta o time torcer contra os rivais se não vencer o São Paulo, no domingo. Com a derrota do Náutico para o Figueirense, o Vasco só depende de si para escapar da Série B. Além disso, o time terá \"a torcida\" de Grêmio e Flamengo, adversários diretos do São Paulo na luta pelo título.

- A gente precisa fazer a nossa parte. No domingo vão ter pessoas a mais torcendo pela gente. Mas temos a nossa torcida, que vai lotar de novo São Januário e a energia positiva que precisamos vem da nossa torcida. Será uma festa bonita de novo.

Fonte: ge