Renato rechaça seu passado no Tricolor
O clássico Vasco e Fluminense maca mais um reencontro entre o técnico Renato Gaúcho e o clube pelo qual foi ídolo. Sabendo disso, o treinador faz questão de se esquivar da identificação com o rival.
\"Tenho um respeito pelo Fluminense, pois joguei lá, assim como em outros clubes, mas atualmente quem me paga é o Vasco. Todos sabem que eu sou profissional, mas quando sair daqui vou falar bem do Vasco\", afirmou o comandante ao Site oficial do clube.
Atualmente na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina é apontado como favorito à vitória devido ao mau momento do Tricolor, que não vence há cinco jogos na temporada. No entanto, Renato pretende \"afundar\" ainda mais o Fluminense.
\"Meu clube atual é o Vasco. Respeito o Antonio Lopes, mas não tenho nada a ver e nem quero saber sobre os problemas deles\", disse.
Apesar do favoritismo, o técnico vascaíno lembrou que seus atletas não podem perder o foco no confronto e prega a mesma movimentação demonstrada em partidas anteriores.
\"O que eu quero é que os jogadores procurem entrar concentrados nos 90 minutos. Porque mesmo nas derrotas para Palmeiras, Paraná, São Caetano e no empate contra o Ponte Preta, o time correu bastante. Estou pedindo para meus jogadores lutarem, respeitando o Fluminense, e tentarem buscar os três pontos\", encerrou.