Futebol

Renato Gaúcho pede respeito ao Fluminense

No início do Campeonato Brasileiro , muitos apostavam que o Fluminense seria a grande força do futebol carioca na competição. Entretanto, após 21 rodadas, a surpresa é o Vasco, melhor time do Rio de Janeiro, ocupando a quinta colocação na tabela, enquanto o rival é apenas o décimo.
Mesmo com a reviravolta e o cenário favorável, o técnico Renato Gaúcho descartou qualquer favoritismo para o Gigante da Colina no clássico deste domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Pregando a humildade, o treinador quer ver o Vasco com os pés no chão, reconhecendo a qualidade do Tricolor.

\"Esses resultados foram adquiridos com trabalho, pés no chão e dedicação. Por isso estamos numa boa colocação. Tenho um respeito pelo Fluminense, pois joguei lá, assim como em outros clubes, mas atualmente quem me paga é o Vasco. Todos sabem que eu sou profissional, mas quando sair daqui vou falar bem do Vasco\", garantiu.

Ramon e Wagner Diniz são ausências certas para o clássico. Claudemir entra na lateral-direita, enquanto o jovem Madson continua entre os titulares no meio-campo. Jovem, a dupla promete colocar mais velocidade na equipe e Renato sabe que correr não será o suficiente. É necessário manter o empenho para conquistar a vitória e seguir na disputa por uma vaga na Libertadores.

\"O que é eu quero é que os jogadores procurem entrar concentrados nos 90 minutos. Porque mesmo nas derrotas para Palmeiras, Paraná, São Caetano e no empate contra o Ponte Preta o time correu bastante. Estou pedindo para meus jogadores lutarem, respeitando o Fluminense, e tentarem buscar os três pontos\", completou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net