Futebol

Renato pede voto de confiança aos torcedores vascaínos

A 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho faz um apelo aos torcedores do Vasco. A série de seis empates consecutivos, sendo que cinco no Rio, fez a equipe se distanciar da vaga à Copa Libertadores de 2007. O treinador pede o apoio e compreensão dos vascaínos e promete a classificação até dezembro.

- O Brasileiro está na reta final e ainda temos chances de conquistar nosso objetivo. Ninguém está satisfeito com o jejum de vitórias, mas gostaria de dar um recado aos torcedores. Eles podem ficar tranqüilos e confiar na comissão técnica e nos jogadores, pois continuamos na briga pela vaga na Libertadores - disse Renato Gaúcho à Rádio Globo.

Sem vencer há seis partidas, o Vasco caiu do quinto para o sexto lugar, com 38 pontos. Apesar de a equipe está sendo seguida de perto Cruzeiro, Figueirense e Juventude, Renato Gaúcho acredita que não motivo para preocupação.

- Em 2005, com o mesmo elenco praticamente, nossa luta era contra o rebaixamento. Um ano depois, o grupo pouco mudou e tem chances de se classificar para a Libertadores. Quem luta para não cair e que deve ficar desesperado - disse.

Fonte: Lancepress