Futebol

Renato iguala a sua pior marca no Vasco: oito jogos sem vencer

O técnico Renato Gaúcho tem repetido à exaustão que os seguidos empates do Vasco no Campeonato Brasileiro não o preocupam. Porém, o dia de hoje acabou se transformando em uma data negativamente marcante: um mês sem vitórias. O último triunfo vascaíno foi no dia 27 de agosto, quando derrotou por 2 a 1 o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Assim, o Gigante da Colina e o São Caetano serão os únicos da Série A a terminar o mês de setembro sem vencer nem sequer uma vez.

O retrospecto fez com que o técnico Renato Gaúcho igualasse a suar pior marca desde que assumiu o Vasco, em julho de 2005. No ano passado, os vascaínos ficaram oito jogos sem vitórias no Brasileirão. Foram cinco empates e três derrotas. Este ano, o Vasco soma seis empates (Brasileiro) e duas derrotas (Sul-Americana).

O técnico vascaíno minimiza esse tipo de conta. Para Renato Gaúcho, a situação do Vasco não inspira cuidados e pede um voto de confiança aos torcedores, pois o Vasco vai terminar bem a temporada.

- Nossa situação está muito boa. Empatamos seis jogos? Tudo bem.

Mas estamos em sexto lugar. O quinto colocado está apenas a dois pontos de nós. Estamos ou não estamos bem? A verdade é que eu quero sempre ganhar, mas às vezes realmente não dá. Sei que o torcedor não consegue entender isso.

Mas estou pensando lá na frente disse o comandante vascaíno.

Renato Gaúcho acredita que o time vascaíno crescerá na hora certa para ir em busca da vaga na Libertadores do ano que vem. Para ele, é só uma questão de saber usar inteligência e experiência.

- Não pensem que alguém vai garantir uma vaga na Libertadores agora. No momento certo daremos o bote. Daqui a quatro ou cinco rodadas vocês vão saber quem vai estar brigando na competição. Espero e vamos estar dentro desse grupo disse o treinador.

E comentou: - Para chegarmos à Libertadores do ano que vem precisamos de uma coisa. Essa coisa é inteligência.

E inteligência tenho de sobra. Tenho 25 anos de experiência no futebol e sei quando devo arriscar.

Fonte: Lance