Futebol

Renato: "O momento é de total tranqüilidade"

O Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em penúltimo lugar, mas o técnico Renato Gaúcho adota um discurso extremanente otimista em relação a situação do time.

- Nós precisamos pontuar, mas não há desespero. O momento é de total tranquilidade - afirmou o treinador cruzmaltino.

Com 27 pontos na tabela de classificação, a equipe cruzmaltina está três atrás do Fluminense, primeira equipe fora da região de descenso ocupando a 16ª posição na tabela.

A explicação do treinador vascaíno, restando nove rodadas para o encerramento da competição são as suas contas sobre o patamar que seu time precisa alcançar para evitar a degola no Brasileiro.

- Temos 27 pontos para disputar e acredito que com 40 a equipe se livra. Mas quanto mais rápido somarmos os pontos, melhor - destacou o técnico vascaíno.

Segundo a expectativa de Renato Gaúcho, o Vasco precisa de quatro vitórias (12 pontos) e um empate (1 empate) para evitar o rebaixamento para a Série B em 2009.

Nas próximas rodadas, a equipe fará quatro partidas em São Januário e dois clássicos, incluindo o contra o Flamengo, neste domingo, às 18h10, no Maracanã.

Fonte: Lancepress