Futebol

Renato não quer lutar contra o rebaixamento em 2006

A conquista de um título inédito da Copa do Brasil tem mobilizado a todos em São Januário. E o técnico Renato Gaúcho sabe a importância que o troféu teria para todos no clube. Mas ele sabe também que o Vasco não pode repetir a péssima campanha do Brasileiro do ano passado. Principalmente quando lembra do quão incômodo foi a luta contra o rebaixamento para a Segundona.

Por isso, Renato já decidiu que não poupará nenhum titular para a partida contra o contra o Inter-RS, sábado, em São Januário. O treinador reconhece que a estréia no Brasileiro deste ano não será nas condições que idealizou, mas alertou para a importância de um bom começo na competição.

- Sei que a Copa do Brasil é importante, mas não penso em poupar ninguém. Acabamos prejudicados pela semana apertada, mas temos que começar bem. São 20 clubes, o equilíbrio é grande e quatro caem. Quanto mais rápido fizermos nosso dever de casa, melhor. Não podemos deixar para recuperar no fim e repetir o sofrimento do ano passado - disse Renato.

Por tradição religiosa, o Vasco não abrirá suas sedes na Sexta-Feira Santa. Renato planeja fazer uma leve atividade física fora do clube para manter o time concentrado na estréia. Capitão e jogador mais experiente do elenco, Edílson acredita que um bom começo de Brasileiro dará tranqüilidade para o jovem time vascaíno.

- É apenas o começo, mas vamos dar conta do recado contra o Inter. A cobrança vai ser grande e estrear bem é fundamental.

Fonte: Extra