Renato não reclama do excesso de jogadores no elenco
Para diversos treinadores, sete desfalques seria um sério problema. No entanto, pelos lados de São Januário, o técnico do Vasco Renato Gaúcho, aproveitou para lamentar as ausências, mas disse que possui um grupo de aproximadamente 40 jogadores que possibilita a um leque de opções para enfrentar hoje, o Paraná Clube.
Há mais de um ano no comando do Vasco, o treinador mostrou que além conhecer bem os jogadores, mostrou carinho ao citar que na hora de fazer o coletivo, sente-se mal ao ter de deixar 18 atletas de fora, fazendo apenas um trabalho físico num espaço reduzido, atrás de um dos gols em São Januário.
\"Qual é o treinador que gosta de deixar seus comandados treinando à parte? Mas na hora do treino é complicado, é chato deixar tanta gente fora do coletivo. Sem contar que, tirando os titulares, são 29 jogadores aborrecidos por não estarem jogando\", revelou Renato Gaúcho.
Apesar do lado ruim de ter que deixar muitos jogadores de fora dos coletivos, o treinador aproveitou para abordar os aspectos positivos de ter um grupo grande, já que possibilita poder trabalha com diversas alternativas táticas, durante o treinamento da semana. \"É lógico que é bom nós termos várias opções de jogo, já que o Vasco disputa várias competições. E no decorrer, acabam acontecendo contusões, suspensões pelo terceiro amarelo ou mesmo expulsões, e aí é que entra a vantagem de ter um grupo de 40 jogadores\", comentou Renato.
- SuperVasco