Faioli deve jogar sozinho na frente, mas Ricardinho é opção
Os desfalques são muitos e o adversário impõe respeito, aparecendo entre os primeiros colocado do Campeonato Brasileiro e com um dos melhores ataques da competição, com 27 gols. Mas o técnico Renato Gaúcho descarta os rótulos de expressinho ou time reserva e confia numa boa atuação da equipe que enfrentará, às 16h, o Paraná, em Curitiba, para manter o Vasco na briga por uma vaga na Libertadores.
\"Podem chamar de reservas ou expressinho, mas, para mim, esses jogadores fazem parte do grupo. Teremos um jogo difícil, mas vamos tentar sair no lucro, com um ou três pontos, para chegar ao objetivo que é nos manter próximos aos times que brigam para ir à Libertadores\", afirmou Renato.
O Vasco não terá Cássio, Fábio Braz, Wagner Diniz, Morais, Ramon, Edílson, Valdiram e Ernane. Este último estava escalado, mas chutou o chão no treino e fraturou o pé esquerdo, desfalcando também a equipe. A lesão deixará o jogador afastado por cinco semanas.
Com os desfalques, Renato deverá escalar o time com os zagueiros Éder, Paulão e Jorge Luís e o atacante Faioli isolado na frente. Ou optar pela entrada de Ricardinho no lugar de Ernane, caso não escale outro volante. \"Se é bom ter bastantes opções no elenco, por outro lado é ruim ter quase 40 jogadores disponíveis. Quando organizo um coletivo, sobram quase dois times\", diz.
Diante do Paraná, o treinador não espera moleza. \"Eles estão bem na tabela, têm um time competitivo e forte, que sai rápido nos contra-ataques\", elogia Renato, lembrando que chegou a jogar com o técnico do Paraná, Caio Júnior, nas divisões de base, no Grêmio.
O goleiro Roberto, que ganhará nova chance no time titular com a suspensão de Cássio, encara a partida com tranqüilidade. \"Apesar de eu não estar jogando, não terei problema com o ritmo\".
Escalações
Paraná
Flávio; Gustavo, Edmílson e Emerson; Ângelo, Batista, Serginho, Maicossuel e Edinho; Sandro e Leonardo. Técnico: Caio Júnior
Vasco
Roberto; Paulão, Éder e Jorge Luiz; Claudemir, Andrade, Ygor, Abedi, Ricardinho e Diego; Faioli. Técnico: Renato Gaúcho
Horário: 16h
Local: estádio do Pinheirão, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
- SuperVasco