Futebol

Edílson está preparado para vaias e xingamentos da torcida rival

Guarani, Palmeiras, Corinthians, títulos, pentacampeonato mundial, gols em decisões e rubro-negros de coração. As muitas semelhanças entre Luizão e Edílson serão postas à prova na decisão da Copa do Brasil.

Afinal, os dois não têm tal título no currículo e a diferença vai pender para um dos lados após o dia 26 de julho, data da segunda decisão. \"Espero que dessa vez ele fique esperando\", disse Luizão.

Atualmente no Flamengo, o atacante teve passagem de destaque no Vasco e foi preponderante na conquista da Copa Libertadores. Por sua vez, presentemente no time de São Januário, Edílson brilhou com a camisa do arqui-rival em 2001, quando foi o artilheiro do time na conquista do tricampeonato estadual.

A mudança de lado ocorreu, mas, como conta Luizão, o coração dos dois é flamenguista. \"Quando morávamos no alojamento do Guarani, lá no início da década de 1990, dividíamos o mesmo quarto e entre as camas havia um pôster do Flamengo, campeão brasileiro de 1992. Felizmente nós dois pudemos realizar o sonho de jogar no clube da infância\", disse o camisa 111.

A \"traição\" de Edílson com o Flamengo deve ser recebida com vaias e xingamentos nesta quarta-feira. Porém, ele está preparado. \"Não sou bobo para achar que vão me receber com aplausos. Mas sou experiente e sei como tirar proveito das vaias\", afirmou o Capetinha.

Luizão, aos 30 anos, e o amigo, aos 35, são as principais apostas ofensivas de Flamengo e Vasco para a decisão. Ambos esperam não decepcionar. \"Sou um iluminado em decisões e mais uma vez espero que consiga marcar\", afirmou o atacante flamenguista. \"O Luizão é meu camarada, mas espero deixá-lo para trás. Desejo muito sucesso a ele no Flamengo, mas só após a Copa do Brasil.

OS TÍTULOS

Sala de troféus de Luizão: 1 Estadual do Rio; 1 Paranaense; 3 Paulistas; 1 Brasileiro; 2 Libertadores; 1 Copa do Mundo; 1 Mundial Interclubes

Currículo de Edílson: 1 Estadual do Rio; 3 Paulistas; 1 Copa dos Campeões; 1 Rio São Paulo; 3 Brasileiros; 1 Sul-Minas; 1 Mundial Interclubes; 1 Copa do Mundo.

Fonte: Pelé.Net