Renato joga a toalha e admite: Valdiram me decepcionou
O técnico Renato Gaúcho admitiu publicamente nesta segunda-feira que o atacante Valdiram, encostado desde a decisão da Copa do Brasil, o decepcionou. O treinador, no entanto, revelou que ele o vice de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, resolveram dar uma última chance para o jogador.
- Eu tenho um coração grande. Mas é só eu estalar os dedos que o Valdiram está fora. Agora é com o jogador. Não posso é treinar por ele, chegar na hora certa por ele, nem tomar conta da vida dele fora de campo. Não tenho tempo nem para a minha filha. Em São Januário, eu controlo. Lá fora, não - diz Renato.
O treinador, que no início do ano bancou a contratação do até então desconhecido Valdiram, após assistir ao DVD do jogador, se disse traído pelas atitudes do atacante, que resolveu trocar o dia pela noite às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Para Renato, Valdiram também traiu a confiança do presidente Eurico Miranda.
- O presidente fez pelo Valdiram o que os pais dele não tiveram condições de fazer. Colocou o jogador em uma escola particular, o ensinou a ler e a escrever, lhe deu um bom salário, e pagou um apartamento para ele morar no Rio com a sua família. Mas o jogador precisa decidir o que quer da vida. Tudo tem limites. Uma hora a paciência se esgota...
Valdiram tem um histórico de confusões na carreira. O jogador já foi detido três vezes: uma por agredir uma ex-namorada, quando atuava pelo Mirassol-SP; outra por tentar estuprar uma mulher na época em que jogava no CRB-AL; e mais uma por esfaquear o namorado de uma menina que ele também queria estuprar, o que aconteceu quando o atacante estava no Belenenses, de Portugal.
Por causa da fama de encrenqueiro, Valdiram foi visto com desconfiança. Mas teve um início tão bom no Vasco que logo caiu nas graças da torcida, tendo sido o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols. Só que, por causa do excesso nas noitadas, seu rendimento caiu. Agora, ele está pela bola sete.