Futebol

Renato Gaúcho usa frase de efeito para motivar o Vasco

Na Colina, o lema é \"Lutar sempre, desistir jamais\". A frase é do técnico Renato Gaúcho e demonstra bem o espírito do Vasco às vésperas do clássico contra o Fluminense. O empate de 2 a 2 com o Atlético Paranaense, adversário direto na luta contra o rebaixamento, não estava nos planos do mais pessimista dos vascaínos. No entanto, a seis rodadas do fim do Brasileiro, não há tempo para lamentação. A ordem é juntar \"cacos\" e lutar enquanto houver esperança.

– Continuo acreditando. Estou otimista pelo comportamento e pelo poder de reação demonstrados pelo grupo. Não pode haver desespero. O lema é lutar sempre, desistir jamais. É o que meus jogadores estão fazendo – disse Renato.

No entanto, o treinador não se omite aos fatos e analisa a situação de Jorge Luiz. Questionado pelas sucessivas falhas – como o pênalti cometido contra o Ipatinga e o gol contra que garantiu a vitória do Flamengo no último clássico –, o zagueiro poderá ser barrado contra o Fluminense. Contra o Furacão, o zagueiro não evitou um escanteio contra o Vasco e, na seqüência, Julio dos Santos marcou.

– Não critico meus jogadores publicamente. As falhas individuais são discutidas internamente. Já conversei com Jorge Luiz, que tem a minha confiança. Se ele jogará ou não o clássico, isso já é outro departamento – disse o treinador.

O tropeço em casa contra o Atlético Paranaense e as constantes bobeadas cometidas pelo Vasco não são a única dor de cabeça do treinador. Renato, que já não contaria com Leandro Amaral, dificilmente terá à disposição Valmir e Edmundo, todos com lesões musculares.

– Fui dormir às 5h30 da madrugada de sexta-feira. Dormi pouco mais de duas horas em busca de soluções. Tratam-se de jogadores importantes, mas aposto que os substitutos estarão preparados para o desafio – garantiu Renato.

Fonte: Lancepress