Futebol

Renato Gaúcho sobre Pinilla: "Não sou babá"

Como Leandro Amaral é dúvida para o clássico com Flamengo, domingo, no Maracanã, o chileno Pinilla seria uma opção para a vaga do camisa 11. Porém, o técnico Renato Gaúcho não anda satisfeito com a forma do atacante, que, segundo ele, está fora do peso e sofre com alguns problemas.

- O Pinilla tem chance. O problema dele é que sempre está sentindo alguma coisa e sempre está acima do peso. Isso me incomoda. Não posso tratar jogador como babá. E acima do peso comigo não joga. Tem que estar no peso, qualquer jogador - disparou.

Apesar da bronca com o peso do chileno, Renato afirma que o atacante vem se dedicando bastante:

- Se dedicar ele até que se dedica, mas é difícil. Já saiu do treino com dor de cabeça, com dores musculares e acima do peso. O que eu faço? Já cansei de falar para ele cuidar do peso, mas não posso ser babá. Ou anda na linha ou fica para trás, porque faltam nove rodadas. Não posso tratar jogador como se fosse minha filha.

Pinilla saiu do jogo-treino da última terça-feira, no Vasco-Barra, passando mal. Ele chegou a vomitar e sofreu com o forte calor do Rio de Janeiro. Já nesta quinta-feira, contra os reservas do CFZ, ele participou do jogo-treino e saiu cansado.

Fonte: Lancepress