Clube

Renato Gaúcho não aposta que o atacante Edmundo siga a carreira de treinador

Renato Gaúcho é um dos inúmeros casos no futebol brasileiro de um ex-jogador que virou treinador de futebol. Há cinco anos sentado no banco, ele já se considera entre os técnicos de primeira linha do país e foi o último comandante de Edmundo, que anunciou o fim da carreira com o término do Campeonato Brasileiro. Mas Renato Gaúcho não aposta que o Animal siga o mesmo caminho.

Edmundo vem curtindo a família e os amigos nesses primeiros dias de aposentadoria. E ainda não decidiu que rumo vai dar a nova vida. Mas Renato não enxerga atualmente no Animal um perfil necessário para ser treinador.

- Para ser técnico você precisa mudar algumas coisas. Eu mudei. Por isso estou aqui. Para ser técnico é preciso ter uma responsabilidade maior, estudar, você fica ligado 24 horas. Você vira o comandante de um grupo. O técnico é sempre a cara do grupo.

Renato Gaúcho explicou que o treinador precisa se dedicar integralmente ao clube.

- O jogador vem ao clube, treina e depois vai para casa, vai se divertir, fica livre. O treinador, não. Ele tem que analisar o adversário, pensar na tática, na escalação, em tudo o que vai fazer.

Fonte: ge