Futebol

Renato Gaúcho diz que o Sport está "brincando" no Brasileirão

O técnico Renato Gaúcho lembrou nesta terça-feira, em Recife, um dos episódios mais polêmicos de sua passagem pelo Fluminense. Após uma derrota do Tricolor no Brasileirão, o treinador disse que a sua equipe ia \"brincar\" na competição caso conquistasse a Libertadores. Porém, não foi bem isso o que aconteceu, o time acabou com o vice-campeonato sul-americano e agora está na zona de rebaixamento do torneio nacional. Mesmo assim, na véspera do confronto contra o Sport, o comandante cruzmaltino voltou a utilizar a palavra que o marcou em sua passagem pelas Laranjeiras.

- No momento em que eu estava no Fluminense e disse que se o time ganhasse a Libertadores a gente brincaria no Brasileiro, muita gente interpretou mal. Alguns não entenderam e levaram para o outro lado. Agora, o Sport está brincando no Brasileiro. O que eu quero dizer é que o Sport está mais tranqüilo, já está garantido na Libertadores enquanto os outros 19 clubes estavam lutando por uma vaga. Naquela época, eu usei a palavra errada - diz Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho admitiu que não voltaria a utilizar a palavra \"brincar\" e já achou alguns sinônimos, caso volte a passar pela mesma situação no futuro.

- Poderia ter dito que o Fluminense jogaria com tranqüilidade. Poderia ter usado relaxado, sem pressão. Com certeza o rendimento do grupo seria outro. Mas, em 2007, quando o Fluminense venceu a Copa do Brasil e já estava na Libertadores, eu poderia ter dito a mesma coisa e não disse. A gente foi lá e acabou em quarto lugar no Brasileirão - relembra o treinador, hoje no Vasco.

Nesta quarta-feira, Renato Gaúcho vai ter que esquecer o seu passado no Fluminense. Comandando o Vasco, o treinador precisa encontrar uma forma da equipe vencer o Sport, na Ilha do Retiro, para iniciar uma arrancada para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge