Renato Gaúcho sonha com a Taça GB
Renato Gaúcho disputará hoje o seu segundo Campeonato Carioca como treinador do Vasco. Se no ano passado o time era cercado de dúvidas e até mesmo apontado como um dos piores dos últimos tempos, nesta temporada o treinador vive uma situação bem diferente. Ele procura evitar o rótulo de favorito, devido ao bom trabalho que está sendo feito e já rendeu frutos em 2006, como o vice-campeonato da Copa do Brasil.
De acordo com o técnico, o título da Taça Guanabara seria a coroação de quase dois anos de trabalho.
Fiz tudo o que poderia ter sido feito em uma pré-temporada. Agora, vamos em busca da Taça Guanabara e tenho certeza de que esse não é só meu objetivo, mas de todo mundo, afirmou Renato, que considera essa meta um pouco mais fácil de ser conquistada do que a Taça Rio. Teoricamente a Taça Rio será mais difícil porque todos já terão se entrosado e estarão com ritmo de jogo, analisou o treinador.
Sobre o desfalque do meio-de-campo Amaral, que havia sido escolhido para ser o substituto de Andrade e se machucou, Renato afirma que a equipe sentirá muito pouco. Não muda quase nada do Ives em relação ao Amaral. Perdemos apenas na bola parada, que ele poderia ser o diferencial. Mas os dois jogadores irão manter a mesma pegada, garantiu o técnico.