Olê, Olê, Olê! Olê, Olê, Olá... Dia de ver Darío Conca
O Vasco inicia hoje a sua corrida pelo sonhado 23º título do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, às 19h30m, em São Januário. A partida será especial para dois vascaínos: o habilidoso apoiador Darío Conca que faz a sua estréia oficial no clube. E para o motivado Renato Gaúcho que busca a sua primeira faixa de campeão como treinador. Além disso, não falta motivação aos
jogadores que já estão bastante entrosados e com fome de bola, depois de uma pré-temporada bastante puxada, em Resende.
As excelentes atuações no futebol argentino e chileno criaram uma grande expectativa sobre o futebol do apoiador Conca, que chega à Colina com fama de craque. E o jogador só tem a agradecer pela recepção dos companheiros e promete se superar dentro das quatro linhas.
Sei que tenho que trabalhar muito para mostrar o meu futebol e conseguir conquistar a torcida. Vou dar o melhor de mim para o bem do Vasco, afirmou Conca, que ainda precisa fazer um trabalho diferenciado de recondicionamento físico, para poder chegar a forma ideal.
De acordo com o técnico Renato Gaúcho, Conca só deve jogar um tempo, mas deverá ser o suficiente para mostrar que sabe jogar bola.
Ele vai ser importante, mas ainda está muito abaixo da condição física do restante do grupo. Se jogar 45 minutos já está bom, disse o treinador, que deve lançar o eterno reserva Abedi, a partir do segundo tempo. Já o substituto de Amaral, com uma lesão na coxa direita, será Ives, que retornou do empréstimo ao Duque de Caxias no início da temporada.
Sobre o adversário de hoje, Renato mantém um discurso respeitoso e garante que não será fácil conquistar os três pontos.
Encontraremos dificuldades com o Nova Iguaçu. Eles virão fechadinhos e jogando no contra-ataque. Por isso, não podemos deixá-los respirar, atacar e tomar bastante cuidado com a defesa, finalizou.
VASCO X NOVA IGUAÇU
VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Ives, Conca e Morais; Leandro Amaral e André Dias
Técnico: Renato Gaúcho
NOVA IGUAÇU: Diogo, Juan, Vagner Eugênio, Leonardo; Scheineder, Mário César, Léo, Alex Faria e Márcio Careca; João Alex e Éberson
Técnico: Mário Coelho
Local: São Januário
Horário: 19h30min
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha e José Orlando Hortêncio Gomes
Observador: João Batista de Arruda