Renato ganha mais desfalques no Vasco
Os problemas não dão trégua em São Januário. Conforme se configurava durante a semana, o atacante Edílson e o lateral Wagner Diniz, lesionados, não enfrentam o Paraná, no próximo domingo, em Curitiba.
Após não terem treinado durante a semana, o treinador estabeleceu esta quinta-feira como data limite para que os atletas voltassem aos trabalhos. Como isso não aconteceu, os jogadores se juntam à Cássio, Fábio Braz, Ramón e Morais como desfalques para o confronto.
Sendo assim, o comandante ainda não conseguiu definir a equipe que entra em campo no confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que é praticamente certa é a entrada do lateral-direito Claudemir na vaga de Wagner Diniz.
As dúvidas se concentram no esquema tático que será utilizado. Nesta quinta-feira, em uma das partes do trabalho, o treinador testou o time no 3-6-1, deixando Faioli isolado no ataque.
Em outro momento, o tradicional 4-4-2 foi a opção, com as entradas dos volantes Amaral e Coutinho e o surpreendente retorno do atacante Valdiram, que até então estava em litígio com o treinador e trabalhando em separado do restante do elenco.
\"O grupo é bom. Temos cerca de 40 jogadores e todos têm que estar preparados porque podem ser usados a qualquer momento. O campeonato é longo e os problemas vão aparecer\", disse o comandante. A tendência é de que Renato defina a escalação da equipe na próxima sexta-feira.