Renato faz recuo estratégico no Vasco
O técnico do Vasco, Renato Gaúcho está com uma idéia fixa, de vencer o Grêmio, neste sábado, em São Januário, e se manter entre os primeiros colocados no Brasileirão. Assim, ele adota um discurso que aparenta desistência da Sul-Americana mas que, de fato, quer tem os seguintes objetivos:
1) Fazer com que os jogadores do Vasco se liguem inteiramente no jogo contra o tricolor gaúcho.
2) Deixar o técnico do Corinthians, Leão, e os jogadores do Timão achando que a classificação paulista está garantida - o Vasco precisa vencer por dois gols, na quarta-feira, ou por um gol a partir de 2 a 1.
- É possível ir a São Paulo e vencer? É. Mas é muito difícil, a vantagem do Corinthians é muito grande. Então agora é só de Grêmio que eu vou falar, e dependendo do que aconteça neste próximo jogo de sábado, aí eu penso em como jogar contra o Corinthians - diz Renato.
O treinador não gostou de comentários que ouviu, de que colocou o Vasco muito adiantado no segundo tempo, no jogo desta quarta, e que abriu espaços para o Corinthians.
- Quem tem cão, caça com cão. Quem não tem cão, caça com gato. Para bom entendedor... Se eu segurasse o jogo, iam criticar. Se as bolas que o Vasco perdeu na cara do gol entrassem, o esquema teria dado certo. Falar depois é fácil. O Corinthians tem grandes jogadores e soube aproveitar a chance que teve.
Eleja a Gata do vasco como a Musa do Brasileirão no 2º turno
http://globoesporte.globo.com/ESP/Musas/0,,7106,00.html