Futebol

Renato e jogadores confiantes em obter os três pontos

Com o jejum de vitórias, o técnico Renato Gaúcho não cansou de dizer que bastava o vento voltar a soprar a favor do Vasco para a boa fase vir a galope. E o vento virou com a vitória sobre o Goiás. Aliás, vento não, um furacão de motivos que faz o Vasco partir para abocanhar uma vitória diante do Atlético-PR, às 20h30, em São Januário.

Apesar de o jogo ser tratado como decisivo dentro do clube, o clima é de leveza, sem grande tensão como acontecido diante do Figueirense há quase um mês, por exemplo. Claro que a escrita dos números ajuda para tal tranqüilidade.

Afinal, em 13 jogos do Vasco contra o Furacão no Rio, foram dois empates e 11 vitórias cruzmaltinas.

Talvez por isso, a fila de torcedores já tenha sido grande em torno de São Januário à procura de ingressos para o jogo de hoje. Da carga de 20 mil, restam apenas três mil para o jogo. Diante de tanta expectativa, até os jogadores vascaínos demonstram a confiança que andava perdida.

– Depois de tanto tempo de dificuldades, é bom quando as coisas voltam a conspirar a favor. A expectativa é boa para o jogo contra o Atlético-PR até por conta da procura da torcida e dos números favoráveis – explica o zagueiro Jorge Luiz.

O único porém do clima de otimismo que toma conta de São Januário é a lesão do atacante Leandro Amaral.

Com o tornozelo esquerdo ainda machucado, ele será desfalque hoje.

Mas nada que desanime o técnico Renato Gaúcho.

– O otimismo segue para essa partida. Claro que Leandro faz falta. Mas, com o apoio da torcida, vamos superar esse obstáculo – disse.

Fonte: Lance!