Futebol

Renato diz que não é puxa-saco de Eurico

Quem esperava que o técnico Renato Gaúcho pedisse para sair do Vasco ontem à tarde - quase 24 horas depois de ter sido criticado por Eurico Miranda por ter, na visão do presidente, \"execrado alguns jogadores publicamente após a decisão da Copa do Brasil\" - se surpreendeu com o desfecho da história.

Após se reunir por cerca de uma hora com Eurico antes do treino de ontem, o técnico garantiu que continua prestigiado pela diretoria cruzmaltina - embora, ao contrário do que Renato Gaúcho desejava, o presidente não vá punir nem Valdir Papel, expulso ridicularmente contra o Fla, nem os jogadores que se excederam nas noitadas na semana da decisão da Copa do Brasil.

- O presidente não me desautorizou - defendeu-se Renato, a quem muitos julgavam que não ficaria no clube após as declarações de Eurico.

- Acontece que como é ele que paga as contas, é ele quem decide sobre punição. Eu passei ao presidente o que acho de certas coisas. Ele já sabe. É problema dele agora.

Mas, para ao menos tentar reafirmar a autoridade que lhe sobrou após este episódio, Renato resolveu tomar algumas providências. Como se quisesse fazer justiça com as próprias mãos. Por isso, nem Valdir Papel - que o técnico, na quarta-feira, deu a entender que com ele no comando seria dispensando -, e nem o atacante Valdiram, que irritou Renato por ter desviado o foco da final para a noite do Rio, estão relacionados para a partida de amanhã, contra o Cruzeiro, em São Januário. Valdiram, inclusive, perdeu ainda mais pontos com o técnico após chegar 35 minutos atrasado ontem.

- Não vou ficar falando de A, B, e C. Nas quatro linhas, quem manda sou eu. Hoje eu tenho 40 jogadores à disposição, e três ou quatro para cada posição. Eles (Valdiram e Valdir Papel) não jogam domingo porque acho que tenho opções melhores. Mas isso não significa que eles não possam voltar na outra rodada - explicou Renato, negando que esteja de vingança contra os atletas.

A todo instante, o treinador fez questão de enfatizar que conta com o total apoio de Eurico Miranda e do vice de futebol, José Luís Moreira.

- Não sou puxa-saco, mas essa é a melhor diretoria com quem já trabalhei. No gabinete, manda o Eurico. No campo, mando eu. Estou extremamente feliz no Vasco.

Fonte: Lance