Renato acha prematuro lançar Phillipe Coutinho e descarta Pinilla contra o F
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Renato Gaúcho, treinador do Vasco, declara que acha prematuro colocar Phillipe Coutinho para jogar:
\"Estou conhecendo o jogador agora. É um jogador que eui já vi, tem algumas qualidades. Mas seria imprudência qualquer pessoa ou eu mesmo colocar um jogador de 16 anos numa fase que o Vasco está atravessando agora. Seria uma responsabilidade muito grande e, de repente, você pode queimar o jogador. Então, quando eu estava no Fluminense, mesmo, foi assim com o próprio Carlos Alberto. O Carlos Alberto já tinha 17 para 18 anos. Então, você tem que soltar um jogador desse, e eu gosto de soltar jogadores mais jovens, na hora certa. Você precisa lapidar o jogador. Você não pode colocá-lo em campo, numa situação dessa. Se ele joga três, quatro partidas mal, todo mundo vai falar que ele é um mal jogador, e ele não é. Ele já mostrou que tem qualidade. Se a situação fosse outra, se o Vasco não estivesse brigando contra o rebaixamento, eu ia soltando ele aos pouquinhos. Mas não é hora de queirmar o garoto\"
Possibilidade de usar três atacantes contra o Figueirense:
\"Tem horas e horas para você usar certos tipos de esquema. Então, a gente tem mais ou menos a nossa filosofia de jogo, os jogadores entenderam bem, e a gente vai procurar, dentro do nosso sistema de jogo, conseguir o nosso objetivo. Agora é lógico que, no momento em que o resultado não aparece durante uma partida, chega um momento em que você precisa arriscar um pouco mais. Foi, inclusive, o que nós fizemos lá diante do Ipatinga. Tem horas para tudo. Tem horas para você segurar, se defender, valorizar a posse de bola e buscar o jogo. Tem horas que chega no segundo tempo e que esse resultado que nos interessa não está aparecendo, aí, sim, é hjora de arriscar\"
Se Alan Kardec e Pinilla são opções:
\"O Alan [Kardec], sim. O gringo, não. O gringo ainda está longe de sua melhor forma e está um pouco acima do peso, está muito tempo sem jogar. Aquilo que eu falei para vocêes está valendo ainda. Ele precisa de quinze a vinte dias para entrar em forma. Não adianta você querer dar um passo maior que a perna, colocar o jogador em campo sem condições físicas, sem condições técnicas, que o jogador vai se machucar. E aí, vão falar que faltou responsabilidade pra gente, isso aí é certo. Então, aqui a gente pensa, pensa bastante. O jogador não está preparado ainda. No momento em que ele está preparado, no momento em que ele demonstrar, para a Comissão Técnica que a parte física e a parte técnica dele estiverem boas, aí, pode ter certeza de que a gente vai aproveitá-lo\"
- SuperVasco