Renato Abreu descarta torcer pelo Vasco para ajudar o Flamengo
Com 13 pontos e ocupando a 6ª posição no Campeonato Brasileiro, a partida contra o São Paulo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pode fazer o Flamengo dormir na vice-liderança da competição em caso de vitória. O time passaria o próprio Tricolor Paulista, que soma 15 pontos e está em 2º lugar.
Como se não bastasse, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda pode igualar a pontuação do Corinthians, líder do Brasileirão, com 16 pontos. O Alvinegro enfrenta o Vasco, quarta-feira, no mesmo horário, no Pacaembu. Porém, mesmo com uma derrota não perderia a liderança para o Flamengo, pois é superior no número de vitórias, cinco até o momento.
Após o treino desta segunda-feira, o meia Renato Abreu foi perguntado se valeria torcer pelo principal rival para que o Flamengo encostasse de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 descartou a possibilidade.
\"É impossível (torcer para o Vasco). Está no início da competição. A melhor coisa é o empate entre as duas equipes. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e ainda está muito embolado. O segundo colocado está dois pontos na nossa frente. Na realidade, vamos sempre torcer para que os resultados sejam de empate e possamos encostar na frente cada vez mais\", afirmou.
Renato aproveitou para comentar sobre a mudança de ambiente no Flamengo, que foi criticado por não conseguir vencer e emplacou dois triunfos seguidos na competição.
\"Passamos por um momento de empates seguidos e muitas críticas. Mas esqueceram que os empates nos fizeram somar quatro pontos e nos deixaram a dois pontos do vice-líder. Cada ponto no Brasileiro precisa ser valorizado como se fosse uma vitória. Sabemos o gostinho de vencer e a importância do resultado. Essa situação foi boa e mostra que o futebol é uma roda gigante mesmo. Às vezes, você está por cima e em outras vezes está embaixo. Perdemos apenas um jogo em sete meses. Isso precisa ser valorizado mesmo com todos os empates e críticas\", disse.
Por fim, Renato Abreu analisou o duelo contra o São Paulo, quarta-feira, no Engenhão.
\"Vai ser uma partida difícil como todas as outras. O São Paulo é uma das equipes que se distanciar muito fica complicado tirar a diferença depois. É um clube acostumado a ganhar o Brasileiro. Mesmo vindo de duas derrotas precisamos tomar cuidado\", encerrou.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP