Outros Esportes

Remo: Vasco vence apenas uma de treze provas na 1ª regata do Estadual

O Estadual de Remo começou para o Vasco repetindo o panorama dos últimos anos, como já era previsto. O clube venceu apenas uma prova (de um total de 13) na primeira regata, que aconteceu neste domingo (30/03), no Estádio de Remo da Lagoa. O clube participou de apenas 60% das provas do programa - oito de treze -, e viu os rivais Botafogo e Flamengo monopolizarem as vitórias.

Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!

E a prova vencida não conta pontos para o Campeonato. E foi logo uma dobradinha: no double skiff master "D" (média de idade de 50 anos), os dois barcos vascaínos ocuparam os primeiros lugares do pódio. 1° lugar: Oswaldo Kuster Neto, o lendário Vaval, e Benilton Alves Barbosa. 2° lugar: Marcos Pandolfo Fiuza de Melo e Jorge Sahione Neto. Em relação à composição destes barcos, houve modicações em relação ao programa da regata inicialmente divulgado, com Benílton substituindo Jorge no barco A e Jorge e Pandolfo compondo o barco B.

Depois de sua vitória, Vaval ainda foi homenageado pela FRERJ (Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro) por sua bela carreira, com três títulos sul-americanos pela Seleção e oito títulos brasileiros pelo Vasco, de onde nunca saiu e já está em sua 34ª temporada. Mostrando o momento do remo do Vasco, ele, mesmo com 48 anos anos, foi o responsável pela única vitória do clube na primeira regata do Estadual de 2014.

Além da dobradinha no master, foram três segundos lugares: four skiff aspirante feminino (Erika Martins de Carvalho, Rita de Cassia Queiroz de Oliveira, Beatrice de Barros Lima e Isabela Beatriz Ferreira), single skiff masculino infantil (João Elias de Lima Soares) e 4 com aspirante (Brenner Chagas de Mello, Matheus Cardoso da Silva Paulino, Paulo Sillas Marques Aguiar, Wallace Miranda Correia dos Santos e o timoneiro Alisson Hermann Pereira). O Vasco também subiu ao pódio, com o terceiro lugar, no single skiff júnior A (Matheus Freitas de Souza), no oito com sub-23 (Jefferson Luiz Meira dos Santos, Vinicius da Silva Marques, Matheus Freitas de Souza, Matheus Cardoso da Silva Paulino, Brenner Chagas de Mello, Carlos Henrique dos Santos Gomes Machado, Alan Henrique Meira dos Santos, Paulo Sillas Marques Aguiar e o timoneiro Raimundo Eduardo Ximenes de Oliveira) e no single skiff infantil feminino (Eluah Costa Porto de Assis). Na única das oito provas de quem participou em que não subiu ao pódio, o Vasco ficou em quinto lugar no double skiff júnior B, com Thiago Ramos Sassela Tripodi e Luiz Oscar Aloise Peres Junior.

Com isto, o Vasco terminou a regata, que foi vencida pelo Botafogo (Flamengo em segundo), com 50 pontos. Com os descontos das três provas Infantil e Master, que contam apenas para o Campeonato, o Vasco fica com 30 pontos na contagem geral. Com isto, com apenas uma regata disputada, o Vasco já está 100 pontos atrás do líder do Estadual.

Classificação final da 1ª regata (principais clubes):

1) Botafogo F.R., 148 pontos

2) C.R. Flamengo, 125 pontos

3) C.R. Vasco da Gama, 50 pontos

Classificação do Campeonato Estadual após a 1ª regata (as categorias Infantil e Master são excluídas):

1) Botafogo F.R., 130 pontos

2) C.R. Flamengo, 107 pontos

3) C.R. Vasco da Gama, 30 pontos

Por João Luiz Mota (jlmc1993@gmail.com)

Veja algumas fotos, retiradas de arquivo pessoal:

Guarnição do 4 com aspirante (2° lugar):

Guarnição do oito com sub-23 (3° lugar):

Mulheres do four skiff aspirante (2° lugar):

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui.

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes