Remo: Vasco termina 4ª regata do Estadual em terceiro
Neste domingo, dia 21 de agosto, aniversário de 113 anos do Vasco da Gama, foi disputada a 4ª regata do Estadual, na Lagoa Rodrigo de Freitas e os resultados não foram bons para o Gigante da Colina.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve presente na Lagoa para acompanhar a disputa e junto com ele também presenciaram a regata alguns integrantes da diretoria. O presidente do Vasco prometeu maior esforço para a obtenção de novos recursos para o remo vascaíno em 2012.
Nas duas primeiras provas do domingo, o Vasco chegou ao segundo lugar em ambas. Conforme o Blog RemaVasco informou, esta regata não era favorável ao Vasco da Gama. No término da terceira prova, a Double S23, o Vasco chegou ao segundo e terceiro lugar. O rival venceu a prova.
A equipe vascaína utilizou dois barcos alugados da marca Hudson para atender as nossas guarnições. A diretoria deveria investir na compra das embarcações.
Na quarta prova do domingo, o Vasco chegou ao terceiro na guarnição Skiff feminino. O four junior B estreou com um terceiro lugar.
O novo vice-presidente de desportos, Paulo César, não pode comparecer à prova porque estava viajando, mas Zé Roberto esteve presente prestigiando a equipe.
Na prova master, o Vasco venceu a regata com Vaval, Pandolfo, Carlão e Eládio. Valeu remadores!
O presidente Roberto Dinamite conversou com os atletas vascaínos que são integrantes da Seleção Brasileira que irá participar do Sul-Americano da categoria.
Na sequencia, na prova Skiff Feminina, o Vasco teve discreta participação com vitória da equipe de Campos dos Goytazes. Na prova do Double, o Gigante da Colina chegou na terceira colocação com o Botafogo saindo como vitorioso.
Devemos elogiar e admirar a atitude de Rodolfo Langsdorff, vice-presidente da Cruzada Vascaína, que fará a doação de 1 remo ergômetro para o clube. Parabéns pela iniciativa!
Na prova do 2 com, o Vasco chegou em segundo com Marcos Oscar e Renato Cataldo e timoneiro Tiago Castro.
Restando quatro provas para o término da regata, o Vasco já estava fora da disputa pela conquista e duelavam apenas Botafogo e Flamengo. Na prova do Four Aberto, na qual, o Vasco seria favorito com a presença dos argentinos, a guarnição do Vasco chegou apenas na quarta colocação.
O Botafogo que foi contra o adiamento da prova se deu mal porque o Flamengo venceu. Após essa derrota, o Botafogo tinha poucas hipóteses de conquistar a vitória na 4ª Regata porque o Flamengo já havia aberto boa diferença.
No Feminino Skiff, o Flamengo confirmou seu favoritismo vencendo com ampla vantagem e fazendo o segundo lugar. O Vasco chegou na terceira colocação.
No 2 sem, o Botafogo saiu como vitorioso, mas os atletas juniores vascaínos tiveram excelente participação com Lucas e Jefferson.
A Regata foi encerrada com a disputa do 8 com feminino, onde, o Flamengo venceu, o Vasco chegou em segundo e Botafogo em terceiro.
O Vasco da Gama precisa pensar e repensar sobre o futuro do nosso esporte fundador, o remo necessita de mais atenção dos dirigentes vascaínos porque pelo remo o nosso clube é imortal.
Com a vitória na 4ª Regata, o Flamengo cada vez mais perto de conseguir a conquista do Terr
Mais lidas
- 0 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa
- 0 Beach Soccer: Agenda do Vasco na Libertadores
- 0 Resgates exclusivos para Vasco x Internacional hoje (18/11)
- 0 Judô: Atletas do Vasco conquistam medalhas nos Jogos da Juventude
- 0 eSports: Novo episódio do 'Vasco do Game'