Clube

Regulamento pode impedir clássico com o Botafogo em São Januário

A diretoria do Vasco bem que tentará, mas, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não conseguirá modificar o local do clássico com o Botafogo, no próximo domingo, marcado para o Maracanã.

Roberto Dinamite afirmou à CNT que o pedido para jogar em São Januário partiu dos próprios jogadores, mas parece que o desejo não será realizado, já que não há tempo hábil.

- Porque não jogar em São Januário? Vamos encaminhar à CBF um ofício, até porque isso foi um pedido da própria comissão técnica e também é um desejo dos jogadores. Jogamos onde o Botafogo achou melhor, agora vamos fazer prevalecer nosso direito - disse.

Dinamite enviará o ofício nesta segunda-feira, mas o regulamento do Campeonato Brasileiro diz que "quaisquer modificações da tabela somente poderão ocorrer se publicadas pela Diretoria de Competições da CBF em um período mínimo de 10 dias antes da data da programação da partida em foco e da data solicitada".

Ainda presidente do Vasco, Eurico Miranda já lutava para que os clássicos contra Fluminense e Botafogo fossem realizados no estádio vascaíno. Roberto Dinamite assumiu e garantiu que os jogos seriam no Maracanã. O mandatário voltou atrás, mas não deve conseguir efetuar a mudança.

Nota do SuperVasco.com: Cabe ressaltar que várias mudanças de datas no campeonato já foram realizadas sem que esse regulamento fosse respeitado. Mudanças, inclusive, beneficiar a grade horária de emissoras de televisão e canais de TV a cabo.

Fonte: Lance / SUPERVASCO.COM