Futebol

Reestréia de Renato guarda boas lembranças

O adversário, o Palmeiras, é o mesmo da última quarta-feira, mas é o próprio Vasco que promete ser diferente no confronto de deste domingo, às 18h10min, no Parque Antartica. Tudo relacionado, claro, com a reestréia de Renato Gaúcho no comando do time. E o embate é cercado de boas coincidências com o primeiro jogo de Renato como técnico do Cruzmaltino, em 2005.

Na ocasião, Renato Gaúcho assumiu um Vasco que era o primeiro a integrar a zona de rebaixamento. Como agora. O rival da estréia era nada menos do que o Santos, então terceiro colocado e a dois pontos do líder, na Vila Belmiro. Algo bem próximo do vice-líder Palmeiras e sua gana de abocanhar a liderança gremista. Há três anos, o Vasco de Renato surpreendeu o Brasil e bateu o rival por inimagináveis 3 a 2. Hoje, não há promessa do repeteco, apenas do mesmo empenho da equipe.

– O adversário de agora também é forte, não é à toa que é o vice-líder. É perigoso, bem armado. Mas vamos buscar o resultado da mesma maneira. Em campo, são 11 lá e 11 aqui. É preciso ter atitude e os jogadores sabem disso – pediu Renato Gaúcho.

Logo em seu primeiro dia, o treinador comandou um coletivo e viu jogadores com disposição, brigando pela bola como há tempos não ocorria. Um sinal bem animador para repetir a dose e superar o bicho-papão palmeirense em seu próprio território. Sem tempo para mudar as partes técnica e tática do time, Renato fez do bate-papo sua principal arma para sair vencedor hoje. E, ao que parece, foi aprovado pelos atletas.

– Ele tem tudo para tirar o Vasco dessa situação. Ele está procurando motivar o grupo, buscando acertar alguns erros. Estamos muito felizes com a presença dele – disse o atacante Leandro Amaral

Fonte: Lancenet!