Futebol

Reencontro com sabor especial

Apesar de ter viajado com o time reserva para Porto Alegre, para disputar uma partida que está em segundo plano nas pretensões imediatas vascaínas, a partida de amanhã terá um sabor muito especial para Renato Gaúcho. Depois de um longo tempo distante, Renato terá oportunidade de voltar ao Estádio Olímpico, onde começou sua trajetória como jogador profissional e viveu muitas alegrias. O técnico vascaíno é um dos maiores ídolos da história do tricolor gaúcho e foi autor de dois gols do título mais importante da história do Grêmio: o campeonato mundial, em 1983, na vitória sobre o Hamburgo, em Tóquio. Renato é sincero ao comentar a sua relação com o adversário de amanhã.

O Grêmio é o meu time do coração. Todos sabem disso. Vou usar uma camisa azul durante a partida, mas eu sou profissional e estou trabalhando pelo Vasco e querendo que meu time vença\", afirmou.

Renato utilizou a habitual sinceridade quando comentou a possível guerra pelo mando de campo na Copa do Brasil, apesar de ter mudado o discurso, em relação ao que disse na quinta-feira, quando decretou que o Vasco jogaria a segunda partida das semifinais com o Fluminense, no Estádio de São Januário.

\"Não vou me meter nas escolhas da CBF. Essa briga é de cachorro grande e eu sou apenas um vira-lata.Vamos jogar onde determinarem. Pode ser em São Januário, no Maracanã ou na lua\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports