Futebol

Ramon: "Precisamos ter uma grande atuação contra o Atlético-GO"

O Atlético-GO está longe de ser visto pela maioria dos participantes do Campeonato Brasileiro como um concorrente ao título ou até mesmo a uma vaga na Copa Libertadores. Mesmo assim o Dragão está virando motivo de preocupação em São Januário por causa dos bons resultados dois goianos neste início de competição. As duas equipes se enfrentarão no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela sexta rodada da competição.

Apontado como surpresa da primeira rodada, ao bater o Coritiba dentro do Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), por 1 a 0, o Atlético-GO caiu no esquecimento com as derrotas, em casa, para o Fluminense e diante do Figueirense, como visitante. Mas uma goleada por 5 a 1 no Ceará voltou a ligar o Dragão, que no último fim de semana surpreendeu ao empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG em Sete Lagoas (MG). Diante desse histórico de resultados, os vascaínos esperam muitas dificuldades neste domingo.

\"Nós vamos enfrentar um adversário que conta com jogadores experientes e de qualidade e que, além disso, vem atravessando um bom momento dentro da competição. As dificuldades serão muitas e por isso mesmo temos que estar bem preparados. O Vasco tem que saber se impor para que não se deixe dominar por esse adversário\", analisou o goleiro Fernando Prass.

Opinião parecida tem o lateral esquerdo Ramon: \"O Vasco vai jogar fora de casa, o que é sempre um complicador neste Campeonato Brasileiro, e terá pela frente um adversário que vem dando algumas demonstrações de força dentro da competição. Tanto que goleou pela última vez que atuou diante de seus torcedores e também vem de um resultado positivo como visitante. Vamos aguardar para ver o que acontecerá em campo, mas já estamos cientes de que enfrentaremos muitos problemas pela frente e que precisamos ter uma grande atuação para somarmos três pontos\", disse Ramon.

O lateral direito Fagner fez coro aos companheiros: \"O Atlético Goianense precisa ser respeitado pela qualidade de seus jogadores e pelo fato de atuar diante de seus torcedores, em um campo que já conhece. Cabe ao Vasco acreditar que é possível conquistar os três pontos e encarar o confronto com o máximo de seriedade. Temos condições de fazer um grande jogo para sairmos com a vitória do Serra Dourada \", alertou. A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer apenas no treino de sexta-feira. O meia Felipe, que está exibindo uma proteção no pé esquerdo, local de uma pancada recebida durante o empate por 1 a 1 com o Grêmio, deve ser liberado para atuar, embora tenha deixado o treino desta quarta-feira mais cedo por conta de uma gastrenterite. O jogador não conseguiu participar sequer de dez minutos da atividade comandada pelo técnico Ricardo Gomes.

Fora de campo, o clube decretou luto de sete dias por conta da morte de seu Severino. O roupeiro morreu na segunda-feira, aos 84 anos, após dedicar 57 anos de sua vida ao Cruzmaltino. O enterro aconteceu no mesmo dia de sua morte e o presidente Roberto Dinamite pediu que a bandeira do Vasco ficasse hasteada à meia altura possível, para demonstrar o luto.

Os jogadores do elenco vascaínos lamentaram muito o ocorrido e alguns não quiseram nem comentar com a imprensa. Até mesmo atletas que passaram por São Januário e não defendem o Cruzmaltino comentaram a morte de seu Severino, funcionário mais antigo do quadro do Vasco. Caso do meia Carlos Alberto, hoje no Bahia, que, pela rede social Twitter, se desabafou sobre a perda: \"Que Deus abençoe e conforte os corações dos familiares do Severino! Perdemos um grande amigo e um especialista de arrancar sorrisos\", escreveu o apoiador.

Fonte: Gazeta Esportiva